Serviços

Serviços

Escolha uma opção    
 

Segmentação de mercado

Mesmo sendo um dos conceitos mais básicos do marketing, a segmentação continua sendo um dos maiores desafios empresariais. É difícil estabelecer as bases da segmentação de clientes e, geralmente, isso decorre do baixo conhecimento de seus desejos, necessidades, hábitos e atitudes.

As pesquisas para segmentar mercados envolvem uma mixagem de técnicas qualitativas e quantitativas e, sem isso, acreditamos que separar os clientes em grupos é dar um tiro no escuro.

Dizer que os mais jovens pensam de forma diferente dos mais velhos ou que os que moram em bairros nobres têm gostos mais refinados que os da periferia podem ser ou não obviedades.

Nosso foco na segmentação de mercado está nos valores e atitudes das pessoas, porque acreditamos que são eles que as fazem decidir. Para além da idade, do gênero ou da renda, precisamos entender a real motivação de nossos clientes e determinar o tamanho de cada segmento para, a partir daí, escolher o mais lucrativo para a empresa.

Veja também

Diagnóstico do Turismo de Aventura no Brasil

Realizado para a ABETA e Ministério do Turismo, a fim de subsidiar a definição de um planejamento estratégico para o segmento de Turismo de Aventura.

Empresas de Belo Horizonte ignoram seus leads em metade das vezes

Pesquisa realizada pela VB avalia o atendimento aos leads captados pela internet em empresas de Belo Horizonte.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó


Novidades VB Marketing

O desafio do posicionamento: Mequinha ou Coelhão?

Qual a melhor estratégia de posicionamento para a sua empresa? Descubra nesse texto pontos importantes sobre este assunto que você deve considerar para se posicionar no mercado.

Novidades VB Marketing

VB no Mercado de Negócios, da TV Horizonte

Nossa sócia fundadora Valéria Braga participou do Mercado de Negócios, da TV Horizonte. O programa apresenta e discute estratégias de empresas nascentes ou já estabelecidas. Sua proposta é contribuir para o desenvolvimento empresarial. Valéria falou sobre a atuação da VB em estudos de viabilidade de negócios. O programa completo está disponível no site da TV Horizonte e você […]

Novidades VB Marketing

VB Marketing contribui para o Termômetro do Design Brasileiro

A VB Marketing elaborou uma metodologia de análise para medir o índice de otimismo dos profissionais de design no Brasil. Confira os resultados da pesquisa realiazda em parceria com a ABEDESIGN.


 
Veja mais clientes