Serviços

Serviços

Escolha uma opção    
 

Segmentação de mercado

Mesmo sendo um dos conceitos mais básicos do marketing, a segmentação continua sendo um dos maiores desafios empresariais. É difícil estabelecer as bases da segmentação de clientes e, geralmente, isso decorre do baixo conhecimento de seus desejos, necessidades, hábitos e atitudes.

As pesquisas para segmentar mercados envolvem uma mixagem de técnicas qualitativas e quantitativas e, sem isso, acreditamos que separar os clientes em grupos é dar um tiro no escuro.

Dizer que os mais jovens pensam de forma diferente dos mais velhos ou que os que moram em bairros nobres têm gostos mais refinados que os da periferia podem ser ou não obviedades.

Nosso foco na segmentação de mercado está nos valores e atitudes das pessoas, porque acreditamos que são eles que as fazem decidir. Para além da idade, do gênero ou da renda, precisamos entender a real motivação de nossos clientes e determinar o tamanho de cada segmento para, a partir daí, escolher o mais lucrativo para a empresa.

Veja também

Diagnóstico do Turismo de Aventura no Brasil

Realizado para a ABETA e Ministério do Turismo, a fim de subsidiar a definição de um planejamento estratégico para o segmento de Turismo de Aventura.

Empresas de Belo Horizonte ignoram seus leads em metade das vezes

Pesquisa realizada pela VB avalia o atendimento aos leads captados pela internet em empresas de Belo Horizonte.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó


Novidades VB Marketing

O Consumidor 3.0

O consumidor 3.0 é super informado e vê suas escolhas a distância de um clique. Você está preparado para lidar com o cliente da era digital?

Novidades VB Marketing

A era da Economia da Experiência Virtual

Com o mundo virtual e o mundo real cada vez mais misturados, e era da economia da experiência está se transformando na era da economia da experiência virtual. Saiba como estar preparado para este novo cenário.

Novidades VB Marketing

Cliente Oculto: veja aqui as respostas para suas principais dúvidas

Cliente oculto é uma técnica de pesquisa que consiste na experimentação e avaliação de um produto ou serviço, sem o conhecimento da empresa avaliada.