Serviços

Serviços

Escolha uma opção    
 

Satisfação do cliente

Toda empresa que deseja ser minimamente competitiva deve se preocupar com a satisfação dos clientes.

A questão é: quais clientes devemos satisfazer e quais podemos deixar de lado? A máxima de 100% dos clientes satisfeitos 100% do tempo ficou na década de 90!

Se uma empresa quer satisfazer a alguém, deve compreender, em primeiro lugar, que alguns clientes jamais ficarão satisfeitos com seus produtos e serviços, simplesmente porque não foi para eles que a sua empresa foi concebida. Deixá-los ir, naturalmente, é a melhor saída. Esse tipo de cliente só traz aborrecimentos, custos e tira o foco daqueles que são lucrativos.

Nossas pesquisas de satisfação apresentam, por meio de mapas de valor e de desempenho, os atributos que sua empresa deve melhorar prioritariamente e os que deve apenas manter. Mostram também para quais perfis de clientes sua forma de relacionar é mais adequada e o que fazer para satisfazer – em níveis superiores à concorrência – aqueles que você desejou conquistar e manter.

Se acredita que sua empresa está sem foco, podemos ajudar você a identificar em quem deve concentrar seu pacote de valores.

Veja também

Diagnóstico do Turismo de Aventura no Brasil

Realizado para a ABETA e Ministério do Turismo, a fim de subsidiar a definição de um planejamento estratégico para o segmento de Turismo de Aventura.

Empresas de Belo Horizonte ignoram seus leads em metade das vezes

Pesquisa realizada pela VB avalia o atendimento aos leads captados pela internet em empresas de Belo Horizonte.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó


Novidades VB Marketing

O desafio do posicionamento: Mequinha ou Coelhão?

Qual a melhor estratégia de posicionamento para a sua empresa? Descubra nesse texto pontos importantes sobre este assunto que você deve considerar para se posicionar no mercado.

Novidades VB Marketing

VB no Mercado de Negócios, da TV Horizonte

Nossa sócia fundadora Valéria Braga participou do Mercado de Negócios, da TV Horizonte. O programa apresenta e discute estratégias de empresas nascentes ou já estabelecidas. Sua proposta é contribuir para o desenvolvimento empresarial. Valéria falou sobre a atuação da VB em estudos de viabilidade de negócios. O programa completo está disponível no site da TV Horizonte e você […]

Novidades VB Marketing

VB Marketing contribui para o Termômetro do Design Brasileiro

A VB Marketing elaborou uma metodologia de análise para medir o índice de otimismo dos profissionais de design no Brasil. Confira os resultados da pesquisa realiazda em parceria com a ABEDESIGN.