Novidades

Novidades

Gestão de Leads e SMS

smseorelacionamentocomocliente600

Continuando nossos comentários sobre leads, achamos bem interessante a pesquisa realizada pelo Mobile Ecosystem Forum (MEF) sobre o uso de mensagens para celulares. O estudo mostra como as empresas tratam de forma indiferenciada seus clientes, ex-clientes e potenciais, quando envia, indiscriminadamente, mensagens iguais para pessoas com níveis de envolvimento diferentes com seus produtos e serviços.

A Mobile Messaging Report 2016, conduzida pela Mobile Ecosystem Forum, ouviu 6 mil usuários de telefonia móvel de nove países (Brasil, China, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Índia, África do Sul e Nigéria), e revela que, na média mundial, 58% disseram que recebem spam por SMS pelo menos uma vez por semana, mas que no Brasil essa média é pior: 66%.

Mais grave ainda é a reação dos respondentes a esse tipo de ação supostamente “de marketing”, ou “de relacionamento”: A maioria (55%) apaga a mensagem; 26% reclamam com a operadora, com a empresa que enviou ou com outras entidades; 11% não fazem nada; e 8% escrevem de volta para o remetente pedindo para não receberem mais esse tipo de mensagem.

Isso nos leva a pensar: que tipo de empresa somos em relação a nossos clientes e leads? O quanto estamos gastando de tempo e de dinheiro com ações que, na verdade, são uma espécie de autoengano? Temos indicadores que comprovam a eficiência dessas ações?

Será que não poderíamos tratar nossos públicos de outra forma, que além de mais eficiente, também seria mais empática?

Quer saber mais sobre indicadores, leads e outros temas?

Fale com nosso pessoal.

Novidades VB Marketing

O desafio do posicionamento: Mequinha ou Coelhão?

Qual a melhor estratégia de posicionamento para a sua empresa? Descubra nesse texto pontos importantes sobre este assunto que você deve considerar para se posicionar no mercado.

Novidades VB Marketing

VB no Mercado de Negócios, da TV Horizonte

Nossa sócia fundadora Valéria Braga participou do Mercado de Negócios, da TV Horizonte. O programa apresenta e discute estratégias de empresas nascentes ou já estabelecidas. Sua proposta é contribuir para o desenvolvimento empresarial. Valéria falou sobre a atuação da VB em estudos de viabilidade de negócios. O programa completo está disponível no site da TV Horizonte e você […]

Novidades VB Marketing

VB Marketing contribui para o Termômetro do Design Brasileiro

A VB Marketing elaborou uma metodologia de análise para medir o índice de otimismo dos profissionais de design no Brasil. Confira os resultados da pesquisa realiazda em parceria com a ABEDESIGN.

Novidades VB Marketing

O Consumidor 3.0

O consumidor 3.0 é super informado e vê suas escolhas a distância de um clique. Você está preparado para lidar com o cliente da era digital?

Novidades VB Marketing

A era da Economia da Experiência Virtual

Com o mundo virtual e o mundo real cada vez mais misturados, e era da economia da experiência está se transformando na era da economia da experiência virtual. Saiba como estar preparado para este novo cenário.