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Gestão de Leads e SMS

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Continuando nossos comentários sobre leads, achamos bem interessante a pesquisa realizada pelo Mobile Ecosystem Forum (MEF) sobre o uso de mensagens para celulares. O estudo mostra como as empresas tratam de forma indiferenciada seus clientes, ex-clientes e potenciais, quando envia, indiscriminadamente, mensagens iguais para pessoas com níveis de envolvimento diferentes com seus produtos e serviços.

A Mobile Messaging Report 2016, conduzida pela Mobile Ecosystem Forum, ouviu 6 mil usuários de telefonia móvel de nove países (Brasil, China, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Índia, África do Sul e Nigéria), e revela que, na média mundial, 58% disseram que recebem spam por SMS pelo menos uma vez por semana, mas que no Brasil essa média é pior: 66%.

Mais grave ainda é a reação dos respondentes a esse tipo de ação supostamente “de marketing”, ou “de relacionamento”: A maioria (55%) apaga a mensagem; 26% reclamam com a operadora, com a empresa que enviou ou com outras entidades; 11% não fazem nada; e 8% escrevem de volta para o remetente pedindo para não receberem mais esse tipo de mensagem.

Isso nos leva a pensar: que tipo de empresa somos em relação a nossos clientes e leads? O quanto estamos gastando de tempo e de dinheiro com ações que, na verdade, são uma espécie de autoengano? Temos indicadores que comprovam a eficiência dessas ações?

Será que não poderíamos tratar nossos públicos de outra forma, que além de mais eficiente, também seria mais empática?

Quer saber mais sobre indicadores, leads e outros temas?

Fale com nosso pessoal.

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