Serviços

Serviços

Escolha uma opção    
 

Estudos de viabilidade – Planos de Negócios

Algumas premissas nos orientam quando falamos em estudar a viabilidade de um negócio:

Primeiro, o risco é um componente inerente a qualquer negócio. Há empreendedores que se arriscam mais ou menos, mas todos se arriscam. A certeza é uma sensação, não uma comprovação científica, porque não se pode comprovar o que ainda não aconteceu. As informações aumentam a sensação de certeza, diminuem a ansiedade e a percepção de risco. As informações podem também diminuir o risco, desde que ações coerentes sejam adotadas no tempo certo. Mesmo dispondo de um conjunto coerente e confiável de informações, todo empreendimento continua com um componente de incerteza.

Um empreendedor, assim como alguém na sua vida pessoal, não pode controlar 100% das variáveis que o cercam. Conhecendo essas variáveis, o risco diminui drasticamente.

Veja também

Diagnóstico do Turismo de Aventura no Brasil

Realizado para a ABETA e Ministério do Turismo, a fim de subsidiar a definição de um planejamento estratégico para o segmento de Turismo de Aventura.

Empresas de Belo Horizonte ignoram seus leads em metade das vezes

Pesquisa realizada pela VB avalia o atendimento aos leads captados pela internet em empresas de Belo Horizonte.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó


Novidades VB Marketing

A era da Economia da Experiência Virtual

Com o mundo virtual e o mundo real cada vez mais misturados, e era da economia da experiência está se transformando na era da economia da experiência virtual. Saiba como estar preparado para este novo cenário.

Novidades VB Marketing

Cliente Oculto: veja aqui as respostas para suas principais dúvidas

Cliente oculto é uma técnica de pesquisa que consiste na experimentação e avaliação de um produto ou serviço, sem o conhecimento da empresa avaliada.

Novidades VB Marketing

Pesquisa Atendimento a leads – veja os resultados de cada segmento

Confira os resultados de cada um dos oito segmentos avaliados na pesquisa de atendimento ao lead captado pela internet.