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Estudos de localização

Quando uma empresa comprar um estudo de localização de sua fábrica, loja ou escritório? Quando o onde for importante, ou seja, quando o fato de se instalar em um ou outro local pode fazer diferença no volume de negócios ou nos custos. Do contrário, pode alugar ou comprar e investir em outros tipos de estudos!

Mas… quando a escolha significar o aumento do fluxo de clientes na loja, menos custos logísticos de sua fábrica, menos tempo de deslocamento de seus funcionários ou quando, tendo um escritório de serviços, seus clientes vierem a você e não o contrário, provavelmente um estudo locacional o ajudará a realizar uma escolha mais acertada.

Para estudar a localização de um negócio, é necessário entender o processo de compra do cliente, a logística dos fornecedores e a locomoção dos funcionários – sem tirar o olho da concorrência.

As palavras de ordem, hoje em dia, são conveniência e mobilidade. Quanto menor o deslocamento, melhor. Quanto mais perto e maior, melhor o negócio. Tudo isso deve ser analisado sob a perspectiva da relação entre receitas e custos em  médio e  longo prazo.

Podemos realizar desde estudos bem simples, com coleta de dados rápida até os mais sofisticados, envolvendo técnicas de geomarketing, com o auxílio de softwares específicos.

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