Serviços

Serviços

Escolha uma opção    
 

Estudos de localização

Quando uma empresa comprar um estudo de localização de sua fábrica, loja ou escritório? Quando o onde for importante, ou seja, quando o fato de se instalar em um ou outro local pode fazer diferença no volume de negócios ou nos custos. Do contrário, pode alugar ou comprar e investir em outros tipos de estudos!

Mas… quando a escolha significar o aumento do fluxo de clientes na loja, menos custos logísticos de sua fábrica, menos tempo de deslocamento de seus funcionários ou quando, tendo um escritório de serviços, seus clientes vierem a você e não o contrário, provavelmente um estudo locacional o ajudará a realizar uma escolha mais acertada.

Para estudar a localização de um negócio, é necessário entender o processo de compra do cliente, a logística dos fornecedores e a locomoção dos funcionários – sem tirar o olho da concorrência.

As palavras de ordem, hoje em dia, são conveniência e mobilidade. Quanto menor o deslocamento, melhor. Quanto mais perto e maior, melhor o negócio. Tudo isso deve ser analisado sob a perspectiva da relação entre receitas e custos em  médio e  longo prazo.

Podemos realizar desde estudos bem simples, com coleta de dados rápida até os mais sofisticados, envolvendo técnicas de geomarketing, com o auxílio de softwares específicos.

Veja também

Diagnóstico do Turismo de Aventura no Brasil

Realizado para a ABETA e Ministério do Turismo, a fim de subsidiar a definição de um planejamento estratégico para o segmento de Turismo de Aventura.

Empresas de Belo Horizonte ignoram seus leads em metade das vezes

Pesquisa realizada pela VB avalia o atendimento aos leads captados pela internet em empresas de Belo Horizonte.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó


Novidades VB Marketing

O desafio do posicionamento: Mequinha ou Coelhão?

Qual a melhor estratégia de posicionamento para a sua empresa? Descubra nesse texto pontos importantes sobre este assunto que você deve considerar para se posicionar no mercado.

Novidades VB Marketing

VB no Mercado de Negócios, da TV Horizonte

Nossa sócia fundadora Valéria Braga participou do Mercado de Negócios, da TV Horizonte. O programa apresenta e discute estratégias de empresas nascentes ou já estabelecidas. Sua proposta é contribuir para o desenvolvimento empresarial. Valéria falou sobre a atuação da VB em estudos de viabilidade de negócios. O programa completo está disponível no site da TV Horizonte e você […]

Novidades VB Marketing

VB Marketing contribui para o Termômetro do Design Brasileiro

A VB Marketing elaborou uma metodologia de análise para medir o índice de otimismo dos profissionais de design no Brasil. Confira os resultados da pesquisa realiazda em parceria com a ABEDESIGN.