Serviços

Serviços

Escolha uma opção    
 

Estudos de localização

Quando uma empresa comprar um estudo de localização de sua fábrica, loja ou escritório? Quando o onde for importante, ou seja, quando o fato de se instalar em um ou outro local pode fazer diferença no volume de negócios ou nos custos. Do contrário, pode alugar ou comprar e investir em outros tipos de estudos!

Mas… quando a escolha significar o aumento do fluxo de clientes na loja, menos custos logísticos de sua fábrica, menos tempo de deslocamento de seus funcionários ou quando, tendo um escritório de serviços, seus clientes vierem a você e não o contrário, provavelmente um estudo locacional o ajudará a realizar uma escolha mais acertada.

Para estudar a localização de um negócio, é necessário entender o processo de compra do cliente, a logística dos fornecedores e a locomoção dos funcionários – sem tirar o olho da concorrência.

As palavras de ordem, hoje em dia, são conveniência e mobilidade. Quanto menor o deslocamento, melhor. Quanto mais perto e maior, melhor o negócio. Tudo isso deve ser analisado sob a perspectiva da relação entre receitas e custos em  médio e  longo prazo.

Podemos realizar desde estudos bem simples, com coleta de dados rápida até os mais sofisticados, envolvendo técnicas de geomarketing, com o auxílio de softwares específicos.

Veja também

Diagnóstico do Turismo de Aventura no Brasil

Realizado para a ABETA e Ministério do Turismo, a fim de subsidiar a definição de um planejamento estratégico para o segmento de Turismo de Aventura.

Empresas de Belo Horizonte ignoram seus leads em metade das vezes

Pesquisa realizada pela VB avalia o atendimento aos leads captados pela internet em empresas de Belo Horizonte.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó


Novidades VB Marketing

A era da Economia da Experiência Virtual

Com o mundo virtual e o mundo real cada vez mais misturados, e era da economia da experiência está se transformando na era da economia da experiência virtual. Saiba como estar preparado para este novo cenário.

Novidades VB Marketing

Cliente Oculto: veja aqui as respostas para suas principais dúvidas

Cliente oculto é uma técnica de pesquisa que consiste na experimentação e avaliação de um produto ou serviço, sem o conhecimento da empresa avaliada.

Novidades VB Marketing

Pesquisa Atendimento a leads – veja os resultados de cada segmento

Confira os resultados de cada um dos oito segmentos avaliados na pesquisa de atendimento ao lead captado pela internet.