Serviços

Serviços

Escolha uma opção    
 

Diagnósticos setoriais

Empresas de médio e grande porte requerem, em muitas fases de sua existência, informações amplas e ao mesmo tempo detalhadas sobre seu mercado de atuação ou outro em que pretende atuar.

Querem saber quem são os clientes, quantos são e quanto compram, a estrutura concorrencial, as forças que atuam no setor e as tendências.

Geralmente, existe grande interesse em dimensionar o mercado para um período de  2 a 5 anos, para decidir sobre um investimento.

Os diagnósticos setoriais são como um fotografia do mercado tratada pelos nossos analistas e projetada para o futuro.

Podemos determinar a estrutura da demanda e da oferta do seu segmento e, mais que isso, apontar oportunidades de negócios talvez não vislumbradas.

Veja também

Diagnóstico do Turismo de Aventura no Brasil

Realizado para a ABETA e Ministério do Turismo, a fim de subsidiar a definição de um planejamento estratégico para o segmento de Turismo de Aventura.

Empresas de Belo Horizonte ignoram seus leads em metade das vezes

Pesquisa realizada pela VB avalia o atendimento aos leads captados pela internet em empresas de Belo Horizonte.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó


Novidades VB Marketing

O desafio do posicionamento: Mequinha ou Coelhão?

Qual a melhor estratégia de posicionamento para a sua empresa? Descubra nesse texto pontos importantes sobre este assunto que você deve considerar para se posicionar no mercado.

Novidades VB Marketing

VB no Mercado de Negócios, da TV Horizonte

Nossa sócia fundadora Valéria Braga participou do Mercado de Negócios, da TV Horizonte. O programa apresenta e discute estratégias de empresas nascentes ou já estabelecidas. Sua proposta é contribuir para o desenvolvimento empresarial. Valéria falou sobre a atuação da VB em estudos de viabilidade de negócios. O programa completo está disponível no site da TV Horizonte e você […]

Novidades VB Marketing

VB Marketing contribui para o Termômetro do Design Brasileiro

A VB Marketing elaborou uma metodologia de análise para medir o índice de otimismo dos profissionais de design no Brasil. Confira os resultados da pesquisa realiazda em parceria com a ABEDESIGN.


 
Veja mais clientes