Serviços

Serviços

Escolha uma opção    
 

Desenvolvimento de metodologias para criação de indicadores de desempenho (KPI)

A implantação de uma gestão estratégica, nos moldes do balanced scorecard, requer da maioria das empresas algo para o qual não estão acostumadas: gerar indicadores.

Quando esses indicadores se referem a aspectos financeiros ou operacionais, a empresa se torna apta a estabelecer parâmetros com maior rapidez. Entretanto, quando se fala em satisfação de clientes, aprendizado, clima e outros temas, a situação é diferente. Fomos educados para pensar em indicadores meramente quantitativos e, quanto a esses aspectos, geralmente, é preciso construir uma base quantitativa e também qualitativa para que se possa evoluir na gestão como um todo.

Temos conhecimento teórico e prático para ajudar a sua empresa no desenvolvimento de indicadores e para realizar pesquisas que mensurem não apenas aspectos isolados, mas a evolução da gestão estratégica ao longo dos anos, indicando quais os caminhos mais adequados para atingir os objetivos organizacionais.

Há empresas com indicadores demais e algumas que pararam de se dedicar à sua atividade fim para se concentrar na produção de relatórios. Simplicidade, nesse caso, é a palavra chave.

Veja também

Diagnóstico do Turismo de Aventura no Brasil

Realizado para a ABETA e Ministério do Turismo, a fim de subsidiar a definição de um planejamento estratégico para o segmento de Turismo de Aventura.

Empresas de Belo Horizonte ignoram seus leads em metade das vezes

Pesquisa realizada pela VB avalia o atendimento aos leads captados pela internet em empresas de Belo Horizonte.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó


Novidades VB Marketing

A era da Economia da Experiência Virtual

Com o mundo virtual e o mundo real cada vez mais misturados, e era da economia da experiência está se transformando na era da economia da experiência virtual. Saiba como estar preparado para este novo cenário.

Novidades VB Marketing

Cliente Oculto: veja aqui as respostas para suas principais dúvidas

Cliente oculto é uma técnica de pesquisa que consiste na experimentação e avaliação de um produto ou serviço, sem o conhecimento da empresa avaliada.

Novidades VB Marketing

Pesquisa Atendimento a leads – veja os resultados de cada segmento

Confira os resultados de cada um dos oito segmentos avaliados na pesquisa de atendimento ao lead captado pela internet.