Serviços

Serviços

Escolha uma opção    
 

Desenvolvimento de metodologias para criação de indicadores de desempenho (KPI)

A implantação de uma gestão estratégica, nos moldes do balanced scorecard, requer da maioria das empresas algo para o qual não estão acostumadas: gerar indicadores.

Quando esses indicadores se referem a aspectos financeiros ou operacionais, a empresa se torna apta a estabelecer parâmetros com maior rapidez. Entretanto, quando se fala em satisfação de clientes, aprendizado, clima e outros temas, a situação é diferente. Fomos educados para pensar em indicadores meramente quantitativos e, quanto a esses aspectos, geralmente, é preciso construir uma base quantitativa e também qualitativa para que se possa evoluir na gestão como um todo.

Temos conhecimento teórico e prático para ajudar a sua empresa no desenvolvimento de indicadores e para realizar pesquisas que mensurem não apenas aspectos isolados, mas a evolução da gestão estratégica ao longo dos anos, indicando quais os caminhos mais adequados para atingir os objetivos organizacionais.

Há empresas com indicadores demais e algumas que pararam de se dedicar à sua atividade fim para se concentrar na produção de relatórios. Simplicidade, nesse caso, é a palavra chave.

Veja também

Diagnóstico do Turismo de Aventura no Brasil

Realizado para a ABETA e Ministério do Turismo, a fim de subsidiar a definição de um planejamento estratégico para o segmento de Turismo de Aventura.

Empresas de Belo Horizonte ignoram seus leads em metade das vezes

Pesquisa realizada pela VB avalia o atendimento aos leads captados pela internet em empresas de Belo Horizonte.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó.

Estudo de demanda e a análise de segmentação realizada para a Serra do Cipó


Novidades VB Marketing

O desafio do posicionamento: Mequinha ou Coelhão?

Qual a melhor estratégia de posicionamento para a sua empresa? Descubra nesse texto pontos importantes sobre este assunto que você deve considerar para se posicionar no mercado.

Novidades VB Marketing

VB no Mercado de Negócios, da TV Horizonte

Nossa sócia fundadora Valéria Braga participou do Mercado de Negócios, da TV Horizonte. O programa apresenta e discute estratégias de empresas nascentes ou já estabelecidas. Sua proposta é contribuir para o desenvolvimento empresarial. Valéria falou sobre a atuação da VB em estudos de viabilidade de negócios. O programa completo está disponível no site da TV Horizonte e você […]

Novidades VB Marketing

VB Marketing contribui para o Termômetro do Design Brasileiro

A VB Marketing elaborou uma metodologia de análise para medir o índice de otimismo dos profissionais de design no Brasil. Confira os resultados da pesquisa realiazda em parceria com a ABEDESIGN.