Economia

Novidades

Cliente Oculto é destaque no MGTV – Valéria Braga fala sobre a importância da ferramenta

Publicado em 8 de janeiro de 2016

Todo fim de ano é marcado pelo volume maior de pessoas em lojas e, consequentemente, o aumento do número de vendas. Período muito bom para empresários e vendedores, que garantem uma bonificação maior com as comissões de vendas.

Por outro lado, com o objetivo de equilibrar o caixa, uma estratégia adotada por muitos donos de lojas nesse último fim de ano foi contratar menos funcionários. Agora, como saber se essa medida comprometeu ou não o atendimento de sua loja?

Para avaliar o serviço de um vendedor, as empresas de marketing colocam no mercado o “cliente oculto”. Trata-se de um profissional temporário, muito comum nessa época do ano, que entra nas lojas disfarçado de consumidor com o objetivo de avaliar o serviço de atendimento. Assim, com a sua avaliação, o cliente oculto possibilita aos donos de loja manter a equipe sempre concentrada e com o astral elevado, atitude que todo vendedor deve apresentar.

Em entrevista ao programa MG TV, da Rede Globo, exibido no dia 24 de dezembro de 2015, a diretora da VB Marketing, Valéria Braga, falou sobre a importância desse profissional para lojas e empresas. Segundo ela, o empresário monitora o serviço de atendimento e melhora a performance de toda a equipe. Consequentemente, o cliente fica satisfeito e as vendas aumentam.

A entrevista foi gravada na Loja Líder do Ponteio Lar Shopping, cliente da VB Marketing desde 2006 e que apresenta um case de grande sucesso com o cliente oculto.

Para assistir a matéria, acesse o programa MGTV na íntegra e avance o video até a partir de 5:53.